Páginas

15.9.10

Agora é festa! Por onde devo começar a planejar meu casamento.

 Depois dos meus desabafos, achei que já estava na hora de começar a falar sobre o que nos trouxe aqui. Sim, assumimos que queremos um casamento fabuloso! 
  Confesso que não sou uma expert no assunto mas acho que posso poupar algumas noivas ou interessados (noivos são muuuito bem vindos para dar o outro lado da história - somos democráticas) daquela fase de pesquisas e do sentimento de se estar perdida devido à insegurança inicial quando se pensa no trabalho que terão pela frente. E olha, não é pouco não! 
  Tentando seguir uma ordem mais ou menos cronológica (nada que impedirá mudar a lógica quando achar alguma coisa legal pra falar) acho que é justo iniciar pela organização inicial.
 Acho que correr muito atrás de tudo só vai aumentar suas rugas para o grande dia. Devemos ter então um planejamento prévio sobre o que procurar primeiro pra não corrermos atrás do vento. Claro que tudo vai variar de quanto tempo você tem até seu casamento. Dessa forma, acho que antes de tudo os noivos devem decidir a época do casamento, porque todos os lugares que você for pra saber preços e afins vão te perguntar pra quando é. Não digo que a data deve ser tomada de imediato, porque muita coisa pode fazer com que vocês a mudem quando a reserva do salão, do buffet, da decoração e tantas outras empresas que vocês planejam contratar já estão ocupadas para a data. Acho que não vale a pena mudar um serviço que você gostou apenas porque não é aquela data que os noivos queriam. Logicamente alguns casais tem uma data específica porque de alguma forma representa a história deles, mas fora esses casos, a dica passa a valer. 
 Depois disse, acho que não há nada de milagroso que evite que você saia para bater perna, porque escolher alguma coisa porque a tia avó da prima da irmã do seu vizinho escolheu e gostou ou porque acha que não vai encontrar nada melhor é bobagem. Tem muitos serviços bons que só porque não tem tanta fama você não os conhece e, além do mais, é extremamente importante economizar o máximo em TUDO! A não ser que você seja trilhonária, no final sempre vão haver contas a mais do planejamento inicial para se pagar, além do que você vai querer incrementar ainda mais sua festa do que imaginou de início. 
 E agora um super conselho de amiga: faça isso ANTES de tentar contratar uma cerimonial. Muitas delas, mesmo que desempenhem um trabalho fantástico, tendem a indicar alguns parceiros de serviço. Acho que todo conselho delas é super válido, mas lembre-se que o casamento será seu, e que você é que deve dar a palavra final e que ela deve aceitar que você procure mais um pouco se algum serviço pesquisado ainda não te agradou por completo.
  Queridas, essa pesquisa inicial é só pra levantamento de dados, por isso não se preocupem muito com detalhes ou em fechar contratos. Acho que ela vale pra quem tem mais de um ano para se casar. Depois disso, acho que é bem interessante, se você puder pagar, contratar um cerimonialista. Muitas noivas ficam sobrecarregadas com os preparativos porque acham que irá encarecer o orçamento. Mas o que você gasta com ele poderá ser economizado em descontos, porque lembrem-se: eles trabalham com isso, então as empresas concederão vantagens para suas noivas, desse modo eles passarão  indicar o serviço para outras clientes. E vamos combinar, é ótimo ter alaguem para depositar toda aquela correria.


     

2 comentários:

Cintia disse...

Garota! adorei o blog! obrigada pelas dicas

. disse...

Obrigaaaada!
Esse é meu primeiro comentário aqui no blog, dá um gás bom.
beeijo