Páginas

19.2.11

Será que a situação financeira do casal pode provocar divórcio?

  Conversando com uma noivinha, ela me disse que estava preocupada com o emprego do noivo porque leu em algum lugar que a maioria dos casamentos que não sobrevivem aos 5 primeiros anos é devido à situação financeira do casal.
  Eu não acredito nessa estatística não viu, depende muito do que o casal considera essencial para se ter uma boa qualidade de vida.  
  Eu nunca fui de muita frescura não. Me acho até muito paradoxal por não ligar pra isso e mesmo assim querer um casório estupendo. Acho sim é que a gente tem o resto da vida pra lutar por uma situação financeira legal.
  Não que seja necessário muita coisa, mas sim alguma graninha que dê pra viajar nas férias (pra algum lugar simples mesmo), ter uma casa arrumadinha, sair pra comer aos sábados, convidar os amigos pra um churrasquinho no fim de semana, essas coisas.
  Pra mim pode ser até mais fácil falar, porque eu sei que vou passar muito perrengue até formar, mais depois ficará um pouco mais tranquilo (mesmo querendo muito passar um tempo ajudando em alguma base médica remota, adiando ainda mais o trabalho remunerado), mas eu tenho até uma certa segurança de que o mercado de trabalho continuará bom na minha área (tomara).
  Particularmente, um casal tem que ter uma geladeira, um fogão e um colchão. De resto, se você tem a mais  ABSOLUTA certeza de que está casando com o amor da sua vida (mas sem aquelas utopias de príncipe encantado, porque se não você acaba descobrindo um sapo) o dinheiro é o de menos. Tem tanta gente feliz com quase nada. O casal já terá um ao outro para poder segurar as pontas.
  Então acho q essa estatística se refere a casais que na verdade culparam a situação financeira pela má convivência, ou pela má escolha. Diante disso, fiquei meio em dúvida de ter aconselhado mal ou sido insensível com um posicionamento diferente da minha querida amiga noivinha, uma vez que não me preocupo muito com isso. Desse modo, a melhor opção sempre é contar com a opinião de vocês. Meninas, vocês acham que esse dado que ela leu procede ou não? Adoro uma polêmica! rsrsrs

2 comentários:

Mari e Eder disse...

oi!!!
essa questão é complicada e acho que depende do casal...
mas se eles se gostam superam juntos!!!
bj

Emmanuella disse...

Ai! Assunto complicado mas infelizmente na prática eu vejo acontecendo muito!

Não sou casada e não sei até que ponto as dificuldades que a questão fincanceira trazem podem interferir no relacionamento... mas eu acho que depende muito da conscintização do casal! Tem gente que tá em dificuldade e não dá o braço a torcer...quer continuar vivendo em um patamar que não tem condição ao invés de ser humilde pra superar a fase ruim! Aí acho que acaba MESMO!