Páginas

18.2.11

Bolo de Cupcakes

  Os cupcakes estão cada vez mais sendo utilizados como opção para dar aquele charme especial para as festas de casamento. Bem ousados e divertidos, podem ser dispostos, nessas ocasiões, em uma estrutura que se assemelha ao tradicional bolo de casamento, compondo um visual inusitado para a sua festa.
  Para as noivinhas que não abrem mão da foto do bolo, uma opção é fazer um pequeno bolinho que fica no topo da estrutura que comporta os cup-cakes. Se vosê não quiser inovar tanto, a idéia pode ser usada também nos chás (como farei), já que eles tem um ar mais descontraído.
  Os cupcakes podem ser vantajosos porque não precisam que ninguém parta ou bolo, nem que coloquem os pedaçõs em pratos. Cada um pode ir lá e tascar um bolinho e comer na mão mesmo.
  Além do mais, é super fácil fazê-los em casa. Compre as forminhas de papel da sua cor de preferência e despeje uma massa de bolo simples, uma vez que o diferencial ficará na cobertura. Só não se esqueça de que as forminhas precisam estar dentro de uma estrutura especial (forminhas parecidas com as de empadinha) para não se abrirem quando for colocar a massa antes de ir ao forno, que é semi-líquida. A cobertura, colocada com um bico de confeitaria (treine antes e, se não der certo em algum cupcake, é só retirar e tentar de novo). Pode ser feita de chantilli, de marshmallow ou ainda de brigadeiro branco, a mais usada em docerias. Na verdade, ele não passa de um doce de leite mais claro comprado pronto em lojas especializadas ou até mesmo em hipermercados. Para dar aquele toque especial, coloque alguns mimos em cima da cobertura, como confetes, granulado, etc.
Você toparia?




 

Um comentário:

Na disse...

Que blog fofo! Amei! Aqui os bolos de cupcake são mais comuns, e ficam bacanas tb! Quando puder passa lá no meu blog tb! Beijo