Páginas

10.2.11

Planilha de gastos

  Creio que todo mundo já reparu que minha grande dificulade para faer um casameno fabuloso é a verba, problema este compartilhado pela maioria das noivinhas, já que nesse meio é tudo tão caro e, convenhamos, quem tem dinheiro de sobra para todo e qualquer luxo é uma minoria!
  Daí zanrabetando pela net vi uma idéia que achi extremamente útil que é de fazer uma planilha, pra você resumir tudo em um lugar só, evitando ficar perfida no meio de uma papelada. Dei um toque pessoal e acressentei algumas colunas a mais do que a idéia original propunha.


  Achei legal por essa ordem de prioridade porque se, no final, você precisar enxugar o orçemento, não precisa ficar quebrando muito a cabeça e sofrendo pelo que terá que abrir mão. O preço previsto é importante pra você estipular, ANTES de ir à procura de qualquer fornecedor, o quanto você está disposta a gastar com aquilo dentro do seu orçamento e em pagamento restante você pode colocar em quantas vezes foi dividido e o dia do vencimento. Também achei importante adicionar uma coluna com o responsável por cuidar daquilo pra você, seja seu noivo, sua mãe, a organizadora ou até mesmo a pessoa com quem você falou no momento de fechar o contrato. Isso tudo só pra se der algum problema, você não ficar perambulando tentando achar o culpado, assim você também divide um pouco as tarefas que terá que cuidar sozinha.
  Claro que aí não estão todos os gastos, foi só pra dar uma base de como seria. Indico que vocês deixem algumas linhas em branco para adicionar coisas que vão querer de última hora. Eu prefiro imprimir pra ter sempre à mão, mas para aquelas noivinhas mais tecnológicas que não andam sem o not é até melhor deixar no próprio computador, daí qualquer alteração não vai poluir demais a tabela. Quem não sabe utilizar o Excel pede pra alguém fazer pra você e aí é só imprimir.
  Se alguém quizer a minha planilha, pode me pedir por email ou pelo comentário (pode deixar que se tiver seu email pessoal eu leio e não libero, pois todos comentários tem de ser moderados primeiro).

Fica a dica =D

Um comentário:

Marina disse...

Quero muito essa planilha.. nina.lua@gmail.com Grata Marina