Páginas

23.2.11

Monogramas florais

 Se tem uma coisa que é bem certo que vou tentar fazer no meu casório, são as nossas iniciais como arranjo floral. Não é segredo para ninguém o quanto amo casamentos ao ar livre, e esse detalhe dá um ar bem campestre.
  Claro que há como comprar pronto, mas para quem gostou da idéia mas precisa economizar, dá pra baratear esse tipo de arranjo. Uma boa dica é comprar a espuma floral, que não é muito cara e pode ser comprada em tamanhos diferentes, fazer os cortes com estilete e encaixes com palitinhos de churranco para formar a letra. Desse modo, será necessário pagar apenas as flores usadas, que podem ser dos mais diversos tipos. Até uma amiga pode se encarregar do trabalho de por as flores para você no big day. Se você ficar com medo de cortar errado, indico que você faça um molde, pode ser até imprimido para ficar bem certinho, e colocar em cima da espuma. Lembre-se, faça as letras primeramente com quinas. Para dar um acabamento legal eu indico lixar as estremidades da espuma floral, deixando-a bem redondinha, claro, antes de molhá-la. Cuidado para não deixar encharcar para que não fique pingando por aí. De resto, é só amarrar onde voê quizer com uma fita grossa que pode ser de cetim.

Esses monogramas podem ser colocados na entrada da recepção, perto do mural de fotos do casal ou mesmo na parede do bolo.

Colocá-los no altar ou mesmo em uma estrutura antes do tapete é uma opção simplesmente fabulosa. Esse monograma em questão é meu favorito: pequeno, gastando poucas flores, mas lindíssimo.

Também pode ser colocados para identificar a mesa dos recém-casados.

4 comentários:

Laís Vilela disse...

Eu acho lindooooooooooooo
Será que consigo?
Beijocas♥

Suellen Pimenta disse...

Bota os dotes pra fora que consegue sim! É só testar antes, lógico, big day's não podem estar sujeitos a erros. rsrsrs

Noivinha ansiosa disse...

Fica lindo! Combina muito com casorios ao ar livre

Anônimo disse...

Desenvolvemos o design exclusivo de monogramas e logomarcas para as mais diversas utilizações. Nossa missão é trazer ao mercado o comprometimento com o baixo custo, a rapidez e qualidade do serviço. http://monogramaexpress.blogspot.com/